segunda-feira, 18 de março de 2013

O último dia da semana da leitura

É com grande alegria que informo todos os nossos visitantes que este foi um dia mágico na nossa Biblioteca Escolar mas também em toda a Escola.
Durante a parte da manhã todos os alunos do Centro Escolar, do Jardim de Infância e 1º ciclo participaram ativamente em atividades na nossa biblioteca.
Começarei por dizer que os alunos do Jardim presentearam os alunos do 1º ano com uma música de um peixinho e muitos mais.
De seguida, li a história do barquinho de papel aos alunos e com a ajuda do nosso barco de papel navegamos por águas e sonhos idênticos aos da história.
Vitória, vitória e acabou-se a história.
Assim, iniciaremos o próximo período com uma exposição de barquinhos elaborados pelos nossos amigos mais novos.
Após o intervalo decorreu o concurso de leitura do Agrupamento, 2ªa fase, nível escola.
Agradeço a ajuda do apresentador.
Alunos das duas turmas do 3º e 4º anos leram para os colegas a história: "o aquário" e a lenda da Sereia.
Os alunos do 2º ano estiveram presentes e escutaram atentamente os colegas.



Também eu, professora bibliotecária li outra lenda do livro:" lendas do mar", enquanto "se faziam contas" para descobrir quem seriam os alunos que vão representar a nossa Escola no final do ano letivo.
Os alunos também puderam observar atentamente a exposição/ palco, os ovos da nossa amiga tartaruga que foi apanhada pelas redes.
Da parte da tarde, os alunos no espaço cantina escolar estiveram a realizar diferentes atividades, em que partilharam poemas e outras leituras.
Parabéns a todos os alunos, professores titulares de turma e AEC que fizeram desta semana, uma semana mágica, como o nosso aquário, à entrada da Escola.
                                               Ovo elaborado pelos alunos do Ensino Especial.

Acabo esta notícia  dizendo que com com alegria partilho as  fotos deste dia mágico, desejando a todos uma Páscoa mágica.
Um abraço e boas Férias.

Sem comentários:

Enviar um comentário