Mostrar mensagens com a etiqueta dia biblioteca escolar. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta dia biblioteca escolar. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

A biblioteca é super... mimada pelos seus utilizadores, no seu dia especial

Parabéns a todos os que se envolveram na atividade e tentaram atingir o alvo com palavras de amizade e alegria.
 

Decorreu ainda no mês de outubro a atividade "Padrinhos da Leitura"

Os alunos do 8º K estiveram com os alunos do 3º ano e fizeram a motivação para a obra de educação literária: Robertices.
Se queres conhecer este livro de Luísa Dacosta clica no link:


A história da Carochinha foi partilhada por todos e solicitou-se aos alunos para construírem "Robertos" com a ajuda dos seus Encarregados de Educação.


Partilhamos algumas fotos do momento de convívio e aprendizagem decorrido entre alunos do nosso centro escolar e alunos da Escola Básica da Mota.

Os alunos do 3º ano também surpreenderam os colegas e professores ao teatralizarem a história da carochinha.


No final, o João ratão e a Carochinha deram um beijinho.

 

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Outubro: Mês Internacional das bibliotecas escolares


"O mês de Outubro é o Mês Internacional da Biblioteca Escolar. Esta declaração foi aprovada pela International Association of School Librarianship (IASL) em Janeiro de 2008, quando o comité executivo da IASL aprovou a mudança do Dia Internacional da Biblioteca Escolar (celebrado todas as quadragésima segunda-feira de Outubro) pelo Mês Internacional da Biblioteca Escolar.
O seu objectivo é chamar a atenção sobre a importância das bibliotecas escolares na educação."

terça-feira, 29 de outubro de 2013

No dia da Biblioteca...

os alunos do pré-escolar e 1º ano visitaram a biblioteca escolar!

Partilhamos a história da bruxa Mimi que gosta de abóboras e os alunos do 1º ano requisitaram livros.
Na foto partilham com todos os visitantes do blogue os seus marcadores de livro que lembram esta data tão importante: o nosso dia.