Mostrar mensagens com a etiqueta 1º ano. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta 1º ano. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

O João e o Salticão

Resultado de imagem para joão e o salticão

Lemos e observamos  esta aventura diária de dois amigos e partilhamos histórias dos nossos animais de estimação.

segunda-feira, 2 de maio de 2016

A surpresa da Lara

Aqui partilhamos o texto e desenho da Lara.
Ela frequenta o 1º ano e já escreve muito bem.
Vamos ler a sua composição?


quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

A ovelha Curiosa visitou os alunos no centro escolar e partilhou as suas aventuras

Os alunos do pré escolar de Agilde e Mota, bem como os alunos dos 1º e2º anos partilharam a história da ovelha curiosa.
Em sede sala de aula, os alunos irão realizar textos e desenhos para participarem no Concurso Uma Aventura 2016.
Resultado de imagem para a ovelha curiosa

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

O Som das Lengalengas com os alunos do 1º ano



Hoje aprendemos como as lenga lengas são divertidas e com as quais aprendemos a brincar.
Se queres travar a Língua  com tantas palavras visita:
http://segundociclo.webnode.pt/lengalengas/

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

O gato gatarrão e a tartaruga lentidão irão visitar os alunos do pré-escolar e 1º e 2º anos no próximo dia 2 de Dezembro

 
Caso estejam interessados em adquirir o livro, os encarregados de educação deverão informar os respetivos professores.

Iremos fazer uma viagem maravilhosa com a animadora Inácia Cruz.

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Os alunos do 1º ano descobriram que...

... a biblioteca é uma casa onde cabe toda a gente.
 
Se queres conhecer a história basta clicares no link:
http://pt.slideshare.net/becastanheiradepera/uma-biblioteca-uma-casa

Aprendemos que para as famílias se sentirem felizes as regras terão que respeitar e na nossa biblioteca é assim.

terça-feira, 12 de maio de 2015

ACIDENTE COM UMA CRIANÇA : FALTA DE CINTO DE SEGURANÇA.



Os alunos do 1º ano estiveram a observar, dialogar sobre vários vídeos do ACP Kids.
Descobrimos quais os cuidados a ter na rua, ao andar de bicicleta e quando estamos no carro.
Não podemos esquecer o cinto e os nossos pais podem ter uma multa por falarem ao telemóvel.
Quando andamos de bicicleta devemos estar acompanhados por um adulto e utilizar sempre o capacete.
Os nossos desenhos dirão o que nós refletimos sobre o assunto.
Brevemente partilharemos as nossas obras de arte.
Um abraço.