Mostrar mensagens com a etiqueta campanha de angariação de livros para a biblioteca escolar.. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta campanha de angariação de livros para a biblioteca escolar.. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

A Biblioteca em números e o resultados obtidos com a campanha de angariação de livros para a biblioteca escolar

Ao longo do 1º período,491 livros foram emprestados aos alunos e educadores da nossa escola.
Semanalmente ou quinzenalmente as visitas à sua biblioteca escolar decorreram com grande alegria.
Há que salientar que na campanha de doação de livros conseguimos obter:
147 livros
3 CD
3 jogos

Mais uma vez, agradeço aos Encarregados de Educação e docentes por motivarem os seus educandos e alunos a partilharem as suas leituras. Esta campanha é um sucesso.

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

O Espírito de Natal já abraçou a nossa biblioteca escolar

É assim que todos os nossos amigos são recebidos!



Um presépio elaborado pelos alunos durante os seus intervalos.

Uma história de Natal,
um a árvore com mensagens escritas pelos alunos
um presépio cheio de grandes leituras e muito carinho.

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Campanha de angariação de livros e jogos didáticos para a biblioteca escolar do Centro Escolar e da Escola da Mota


Venho através do nosso blogue solicitar o apoio de toda a comunidade educativa para esta causa:
Recolha de livros para a biblioteca escolar, que irá decorrer até ao próximo dia 16 de Dezembro.

Diariamente, os alunos, levam livros para sua casa para realizarem leituras de carácter recreativo ou outro. A biblioteca escolar está ao seu lado na caminhada de novos saberes.

Como na época de Natal temos por hábito realizar campanhas de solidariedade, este ano solicitamos aos alunos,encarregados de educação e restantes membros da comunidade educativa que partilhem um pouco da magia dos seus livros. Quando estes se encontram um pouco "esquecidos" poderão ser a companhia dos nossos alunos. Perante esta perspectiva, que os livros ganhem asas e façam voos até outras casa, solicitamos a doação de livros para as nossas bibliotecas.
 Como sempre: um por todos e todos por um.
Que o nosso gesto de partilha ilumine um sorriso a muitos jovens e crianças.

Agradeço a todos os encarregados de educação que já abraçaram esta causa e  iniciaram o envio de livros pelos seus educandos. A alegria com que repartem algo que era seu sente-se.
Obrigada e até breve.