Este Blogue procurará partilhar momentos de alegria,novas aprendizagens e de muita leitura...
Mostrar mensagens com a etiqueta Semana da leitura do agrupamento. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Semana da leitura do agrupamento. Mostrar todas as mensagens
segunda-feira, 18 de abril de 2016
História Inacabada de Agilde em formato livro
Vamos descobrir uma história Inacabada http://issuu.com/alexandramagalhaes/docs/novo_documento_37/1
sábado, 19 de março de 2016
A Camélia e o presente misterioso de Moreira do Castelo
Jardim
de Infância de Moreira do Castelo
SEMANA
DA LEITURA
História
inacabada
A
Camélia e o presente misterioso
Era uma vez uma menina chamada Camélia. Todos os
dias, ao acordar, ia à janela respirar ar puro.
- Camélia! Vem tomar o pequeno- almoço! Dizia a mãe.
Depois de tomar o pequeno – almoço, Camélia
costumava ir ao Parque Infantil. Um dia, no caminho encontrou um presente e…
…olhou…
Camélia: – O que será?
Apareceu a amiga Rosa, que ia brincar para o parque
infantil e perguntou-lhe:
Rosa: - Bom dia Camélia, vens brincar comigo?
Camélia: - Vou, mas…encontrei esta caixinha…
Rosa: - O que será?
Camélia: - Não sei…
Estavam as duas amigas admiradas com esta
descoberta, quando apareceu o Coelho Saltarico.
Coelho Saltarico: - Olá meninas? O que se passa?
Rosa e Camélia: - Coelho Saltarico, encontramos este
presente, mas não sabemos quem o deixou aqui…
Coelho Saltarico gostava de fazer surpresas!
Com cuidado pegou no presente e…
Rosa e Camélia: - Cuidado! Não sabemos o que está aí
dentro!
A surpresa foi deixada pelo Coelho Saltarico.
O Coelho Saltarico abriu a caixa com muito cuidado e
estava lá dentro um ovo com um laço.
Um pequenino barulho destro do ovo…ouviu-se um
biquinho a picar o ovo…
Surpresa! Saiu de lá um pintainho amerelinho e muito
fofinho!
Rosa e Camélia: - Tão lindo! De quem será este
pintainho?
Então o Coelho Saltarico disse que era da galinha
Pintada que se tinha esquecido dele na floresta. O Coelho trouxe-o para a sua
toca e enfeitou-o para fazer uma surpresa a quem o encontrasse.
Felizes as meninas, levaram o pintainho Quico para
casa da Camélia e cuidaram dele.
O pintainho Quico cresceu… e tornou-se num bonito
galo, que todos os dias acordava a Camélia para tomar o pequeno almoço e ir
brincar para o Parque Infantil.
Como decorreu a nossa semana da Leitura
Na nossa escola comemoramos a semana da leitura com muitas atividades.
Tivemos...
- Concurso de leitura com as turmas dos 3º e 4º anos
- leituras entre pares, entre salas de aula.
- dramatização da história da carochinha pelos alunos de 2º ano, dinamizada pela professora das AEC, que dá apoio á biblioteca escolar semanalmente.
- Leitura e dramatização da história "os ovos misteriosos" pela magia das alunas Diana, Cátia e Lara, orientadas pela professora de Ensino Especial. Os alunos de pré-escolar de Agilde e 1º ano tiveram oportunidade de viverem esses momentos de alegria.
O espaço escolar esteve decorado com os nossos elos de leitura.
Aqui ficam algumas fotos que ilustram alguns desses momentos.
Nós sabemos que as educadoras também estiveram a criar com os seus alunos as diferentes versões da História" A camélia e o presente misterioso". Alguns pais também foram chamados a participar.
Finalizo esta "reportagem" agradecendo à Porto Editora, na pessoa do Sr. Vasco por ofertar livros da coleção Educação Literária, aos vencedores do Concurso de Leitura, 2ª fase.
Tivemos...
- Concurso de leitura com as turmas dos 3º e 4º anos
![]() |
| Os nossos representantes para a finalíssima foram eleitos e aplaudidos por todos! |
![]() |
| Os livros que os vencedores receberam são oferta de um grande parceiro "porto Editora". |
- dramatização da história da carochinha pelos alunos de 2º ano, dinamizada pela professora das AEC, que dá apoio á biblioteca escolar semanalmente.
![]() |
| Os artistas do 2º ano preparados para entrar em ação! |
![]() |
| A Carochinha e o João ratão. |
- Leitura e dramatização da história "os ovos misteriosos" pela magia das alunas Diana, Cátia e Lara, orientadas pela professora de Ensino Especial. Os alunos de pré-escolar de Agilde e 1º ano tiveram oportunidade de viverem esses momentos de alegria.
![]() |
| Os alunos do 1º ano, um em particular ficaram felizes com a visita das nossas amigas. |
O espaço escolar esteve decorado com os nossos elos de leitura.
Os padrinhos da leitura, Carlos André e Carla Sofia visitaram-nos!
Aqui ficam algumas fotos que ilustram alguns desses momentos.
Nós sabemos que as educadoras também estiveram a criar com os seus alunos as diferentes versões da História" A camélia e o presente misterioso". Alguns pais também foram chamados a participar.
Finalizo esta "reportagem" agradecendo à Porto Editora, na pessoa do Sr. Vasco por ofertar livros da coleção Educação Literária, aos vencedores do Concurso de Leitura, 2ª fase.
quarta-feira, 18 de março de 2015
O nosso concurso de Leitura , 2ª fase decorreu assim...
Com a presença de todas as turmas do Centro Escolar, os alunos finalistas de 3º e 4º anos leram e encantaram os presentes.
Estão todos de parabéns!
Duas alunas do 1º ano também surpreenderam os presentes com a partilha de um poema do Livro "As famílias dos animais!
E os padrinhos da Leitura também nos visitaram e encantaram com a história da Maria e do João que são verdadeiros amigos!
As nossas representantes na grande final serão:
Estão todos de parabéns!
Duas alunas do 1º ano também surpreenderam os presentes com a partilha de um poema do Livro "As famílias dos animais!
E os padrinhos da Leitura também nos visitaram e encantaram com a história da Maria e do João que são verdadeiros amigos!
![]() |
| A representante e vencedora do 4º ano: Lara Beatriz |
O dia 17 de Março esteve a abraçar leituras com os amigos mais novos
Os alunos do Jardim de Infância partilharam a história "Quanto vale a amizade?"
Falamos muitas palavras do mundo em português, inglês, francês, espanhol e aprendemos a dizer amigo em cabo-verdiano.
Foi uma gatinha especial que com as suas "palavras de afeto" pediu que os alunos do pré escolar partilhassem esta história e que levassem a sua "foto" para a sua escola.
![]() |
| Partilhamos o resultado do nosso trabalho com os colegas. |
segunda-feira, 31 de março de 2014
As madrinhas da leitura visitaram os alunos do pré escolar e ensinaram uma palavra com muitas sílabas
As alunas do 9º K partilharam a história de uma galinha que estava doente e...
veio o veterinário para a curar!
veio o veterinário para a curar!
O nosso ovo com informação da escritora que escolhemos já está em exposição!
Subscrever:
Mensagens (Atom)





















