Mostrar mensagens com a etiqueta padrinhos da leitura. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta padrinhos da leitura. Mostrar todas as mensagens

sábado, 19 de março de 2016

Como decorreu a nossa semana da Leitura

Na nossa escola comemoramos a semana da leitura com muitas atividades.
Tivemos...
- Concurso de leitura com as turmas dos 3º e 4º anos
Os nossos representantes para a finalíssima foram eleitos e aplaudidos por todos! 

Os livros que os vencedores receberam são oferta de um grande parceiro "porto Editora".
- leituras entre pares, entre salas de aula.

- dramatização da história da carochinha pelos alunos de 2º ano, dinamizada pela professora das AEC, que dá apoio á biblioteca escolar semanalmente.

Os artistas do 2º ano preparados para entrar em ação!

A Carochinha e o João ratão.


- Leitura e dramatização da história "os ovos misteriosos" pela magia das alunas Diana, Cátia e Lara, orientadas pela professora de Ensino Especial. Os alunos de pré-escolar de Agilde e 1º ano tiveram oportunidade de viverem esses momentos de alegria.

Os alunos do 1º ano, um em particular ficaram felizes com a visita das nossas amigas.


O espaço escolar esteve decorado com os nossos elos de leitura.


Os padrinhos da leitura, Carlos André e Carla Sofia visitaram-nos!

Aqui ficam algumas fotos que ilustram alguns desses momentos.
Nós sabemos que as educadoras também estiveram a criar com os seus alunos as diferentes versões da História" A camélia e o presente misterioso". Alguns pais também foram chamados a participar.

Finalizo esta "reportagem" agradecendo à Porto Editora, na pessoa do Sr. Vasco por ofertar livros da coleção Educação Literária, aos vencedores do Concurso de Leitura, 2ª fase.

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Decorreu ainda no mês de outubro a atividade "Padrinhos da Leitura"

Os alunos do 8º K estiveram com os alunos do 3º ano e fizeram a motivação para a obra de educação literária: Robertices.
Se queres conhecer este livro de Luísa Dacosta clica no link:


A história da Carochinha foi partilhada por todos e solicitou-se aos alunos para construírem "Robertos" com a ajuda dos seus Encarregados de Educação.


Partilhamos algumas fotos do momento de convívio e aprendizagem decorrido entre alunos do nosso centro escolar e alunos da Escola Básica da Mota.

Os alunos do 3º ano também surpreenderam os colegas e professores ao teatralizarem a história da carochinha.


No final, o João ratão e a Carochinha deram um beijinho.

 

quarta-feira, 18 de março de 2015

O nosso concurso de Leitura , 2ª fase decorreu assim...

Com a presença de todas as turmas do Centro Escolar, os alunos finalistas de 3º e 4º anos leram e encantaram os presentes.
Estão todos de parabéns!
Duas alunas do 1º ano também surpreenderam os presentes com a partilha de um poema do Livro "As famílias dos animais!







E os padrinhos da Leitura também nos visitaram e encantaram com a história da Maria e do João que são verdadeiros amigos!



As nossas representantes na grande final serão:

A representante e vencedora do 4º ano: Lara Beatriz
A grande vencedora do 3º ano: Adriana.

Um agradecimento especial aos professores que abraçaram este projeto e em especial à professora Anabela, coordenadora da Escola da Mota que veio apoiar os alunos nas suas caminhadas pelo mundo da Leitura.
Resultado de imagem para porto editora
Obrigada Porto Editora por ser nossa parceira nesta atividade.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Os alunos do pré e 1º ciclo continuam a decorar o nosso espaço escolar




Na entrada da escola e na Biblioteca os alunos, durante o intervalo elaboram os trabalhos de expressão plástica maravilhosos que aqui vos mostramos.
Viva o Carnaval


Parabéns pelo vosso empenho.




algumas alunas realizam leituras para os meninos do Jardim.
A atividade Padrinhos da Leitura terá futuro neste contexto escolar!

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Momentos de partilha na Biblioteca Escolar, com os alunos dos Jardins que nos visitam

Os alunos do pré- escolar fizeram a surpresa de nos declamar um poema sobre o Inverno!

Momentos descontraídos de leitura na mantinha colorida


Uma aluna de 3º ano realiza a leitura de uma pequena história a alunos do pré-escola...
os padrinhos da leitura entre ciclos estão sempre presentes!

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

O padrinho Márcio veio visitar-nos e contou-nos uma história mágica cheia de... sonhos de Natal

Os padrinhos da leitura da Escola da Mota continuam a partilhar as suas histórias e a semear a vontade de criar grandes leitores.

Os alunos colocaram questões ao padrinho que veio contar uma história de Natal!

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

A magia do padrinho da leitura... Obrigado João Ricardo

Os alunos do 1º ano ficaram felizes com a partilha da leitura de uma nova história, com a ajuda de um novo amigo e padrinho da Escola da Mota.

Uma história de Natal no reino dos animais alegrou a manhã.
Mas o encontro iniciou-se com um breve diálogo entre o padrinho e os seus "afilhados".


No final alguns alunos fizeram o reconto da história para o seu novo "padrinho".
Os afilhados irão elaborar desenhos para o seu padrinho e em breve daremos conhecimento dos mesmos.
Parabéns a todos por mais um momento mágico na nossa biblioteca escolar.
Se querem conhecer a história basta clicar no link: