Mostrar mensagens com a etiqueta dia da alimentação. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta dia da alimentação. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

terça-feira, 13 de outubro de 2015

A rimar, da alimentação equilibrada estivemos a falar


 Tal como alguns dos alunos da nossa escola, o João diz não gostar de sopa. Mas, será que é mesmo verdade?
Se queres conhecer a história em verso, visita o link.
 http://pt.slideshare.net/beebgondomar/omeninoquenogostavadesopa
 Observamos a capa e fizemos a sua análise..

Continuamos a rimar e...
... com a ajuda dos provérbios estivemos a relembrar algo de muito importante!
http://www.escolovar.org/alimenta_prover01.htm
Para finalizar a visita na biblioteca escolar estivemos a ver um vídeo sobre a importância da alimentação equilibrada.

Era uma vez uma galinha ruiva e um Rei que comia e comia


A história da galinha ruiva que partilhamos foi esta:

http://www.escolovar.org/conto_galinha.ruiva00_entrada.htm

E assim era o rei, mas...

Nós gostamos de comer a sopa e temos cuidado por causa da obesidade.

No entanto, cantamos e sorrimos.

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Comemorar o Dia Mundial da alimentação

Ao longo do dia , os alunos do Centro escolar da Mota participaram em várias atividades que lembraram a importância de uma alimentação rica em verduras e fruta e onde os doces e o sal deverão ser utilizados com grande moderação.
Mas a grande festa decorreu na nossa biblioteca escolar onde os alunos do 2º ano partilharam a história da bruxa Mimi que adora abóbora.


Se quiseres aprender mais sobre a escritora, o ilustrador e o seu livro, clica na ligação:

http://www.slideshare.net/becre5/que-grande-abbora-mimi


Também fomos presenteados por um momento de magia:
os alunos do 4º ano, juntamente com o seu professor de música, Luís Carlos cantaram e encantaram todos com uma música original.
Parabéns pelo vosso trabalho e afinação!

Para terminar este artigo partilho uma receita especial, que uma amiga nossa aqui deixou...

terça-feira, 15 de outubro de 2013