Mostrar mensagens com a etiqueta 2º ano. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta 2º ano. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

O João e o Salticão

Resultado de imagem para joão e o salticão

Lemos e observamos  esta aventura diária de dois amigos e partilhamos histórias dos nossos animais de estimação.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

A ovelha Curiosa visitou os alunos no centro escolar e partilhou as suas aventuras

Os alunos do pré escolar de Agilde e Mota, bem como os alunos dos 1º e2º anos partilharam a história da ovelha curiosa.
Em sede sala de aula, os alunos irão realizar textos e desenhos para participarem no Concurso Uma Aventura 2016.
Resultado de imagem para a ovelha curiosa

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Comemorar o dia de Reis em boa companhia: Vamos conhecer o pintor Grão Vasco?


Para obteres muita informação clica no link e vais descobrir quem foi este grande pintor:

http://www.prof2000.pt/users/hjco/viseuweb/gravasco/MainGV.htm#Grelha5

Adoração dos Magos
A adoração dos Magos


Antes de observarmos e lermos a pintura estivemos a escutar os colegas do 4º ano, turma G, que nos cantaram "os reis".

 
 

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

O gato gatarrão e a tartaruga lentidão irão visitar os alunos do pré-escolar e 1º e 2º anos no próximo dia 2 de Dezembro

 
Caso estejam interessados em adquirir o livro, os encarregados de educação deverão informar os respetivos professores.

Iremos fazer uma viagem maravilhosa com a animadora Inácia Cruz.

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

O projeto Todos Juntos podemos Ler e (re) descobrir é o máximo

Os alunos dos 2º e 3º anos puderam aprender as caraterísticas do Românico e viajaram até ao Castelo de Arnoia e Igreja de Fervença.

Depois, procedeu-se à construção Tridimensional do Castelo de Arnoia.

Sentimos que todos juntos somos ainda mais especiais!

A alegria de aprender e participar nestes projetos é visível na cara dos nossos alunos.

Obrigada amigos por tornarem possível este projeto! Todos Juntos redescobrimos o nosso património.

sábado, 17 de outubro de 2015

Todos Juntos Podemos Ler e (re)descobrir

No âmbito do mês internacional das bibliotecas escolares e do projeto "Todos Juntos Podemos Ler e (re)descobrir", realizar-se-ão  atividades, na próxima segunda, dia 19 de Outubro.
 Estas são  promovidas pelo serviço educativo da Rota do Românico com o apoio da biblioteca escolar.

Assim, os alunos deverão fazer-se acompanhar de lápis de cor, tesoura e cola para começarem a fazer acontecer magia!
No Centro Escolar da Mota as turmas do  2º D e 3º E  vão participar na atividade:
“Um, dois, três, quatro…Vamos construir e decorar um monumento em cada passo!”
 Da parte da tarde a magia irá acontecer no Jardim de Infância de Moreira do Castelo com“Era Uma vez o Mundo Encantado do Românico”

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Os monstrinhos vieram novamente à escola!

É verdade!
Depois de estarem com os alunos do 2º e 3º anos estes vieram ensinar as regras aos alunos do pré-escolar de Covas, Carvalho e Moreira.
 Os alunos da pré  do Centro Escolar também vieram à biblioteca conhecer este amigo e outros que estiveram a contar!
Os Encarregados de educação que queiram conhecer as histórias poderão clicar nos respetivos links:
http://www.atividadespnaic.com/wp-content/uploads/2015/01/odiaemqueummonstroveioescola-131023014226-phpapp01.pdf

Resultado de imagem para o dia em que o monstro veio à escola
 
 
 

quarta-feira, 18 de março de 2015

O nosso concurso de Leitura , 2ª fase decorreu assim...

Com a presença de todas as turmas do Centro Escolar, os alunos finalistas de 3º e 4º anos leram e encantaram os presentes.
Estão todos de parabéns!
Duas alunas do 1º ano também surpreenderam os presentes com a partilha de um poema do Livro "As famílias dos animais!







E os padrinhos da Leitura também nos visitaram e encantaram com a história da Maria e do João que são verdadeiros amigos!



As nossas representantes na grande final serão:

A representante e vencedora do 4º ano: Lara Beatriz
A grande vencedora do 3º ano: Adriana.

Um agradecimento especial aos professores que abraçaram este projeto e em especial à professora Anabela, coordenadora da Escola da Mota que veio apoiar os alunos nas suas caminhadas pelo mundo da Leitura.
Resultado de imagem para porto editora
Obrigada Porto Editora por ser nossa parceira nesta atividade.

terça-feira, 18 de novembro de 2014

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Hoje é o grande dia da comunidade escolar: Feira dos alimentos!


Os Encarregados de Educação participam e são os grandes parceiros na dinâmica desta atividade!
Participem.
VENHAM TODOS VISITAR A MELHOR FEIRA DOS ALIMENTOS DA NOSSA REGIÃO, COM OS MELHORES PRODUTOS DAS NOSSAS HORTAS.


terça-feira, 21 de outubro de 2014

Projeto SOBE no Centro Escolar da Mota





Os alunos do 1º Ciclo do Centro Escolar da Mota receberam o senhor enfermeiro Ivo e partilharam momentos mágicos:
Escutaram histórias,
relembraram como se escovam os dentes a seco,
receberam os Kits de lavagem de dentes.


Mas os nossos amigos querem conhecer as suas histórias?
Eu vou então partilhá-las...
Já sabem, basta clicarem nos links.

Os alunos do 1º ano leram a história:
http://issuu.com/claudina61/docs/o_menino_que_n__o_escovadentes




Os alunos de 2º e 3º anos partilharam a história do dente do Dinis:


(Estou ansiosa por ver as suas Bandas desenhadas).
Os alunos do 4º ano partilharam a história do dentinho atrevido.
http://pt.slideshare.net/Alvesana/o-dentinhoatrevido
(foram convidados a escrever uma notícia sobre a atividade).

Projeto SOBE no Centro Escolar da Mota


Aqui partilhamos um vídeo que tem por base algumas das atividades realizadas na biblioteca escolar e na sala de aula ao longo dos dias 20 e 21 de Outubro.
Agradecemos a presença do enfermeiro Ivo na nossa Escola que torna, novamente este projeto um caso de sucesso.
Enquanto professora bibliotecária também agradeço a todos os colegas titulares de turma que apoiam e continuam a dinamização deste projeto  ao longo do ano letivo.

Ou isto ou aquilo de Cecília Meireles na voz de Lena d` água



Descobrimos quem foi Cecília Meireles e cantamos as suas palavras.