Mostrar mensagens com a etiqueta mês das bibliotecas escolares. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta mês das bibliotecas escolares. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Outubro foi assim...


 
Os alunos do Centro escolar receberam a formação de utilizadores e tem vindo a requisitar muitos livros.
Os livros de Educação Literária também brilharam no imaginário infantil...
 
 
 
 

 
Na época de Halloween a Lara partilhou uma história de uma bruxinha e depois, em conjunto com os colegas que surpreendeu, escutou as aventuras da bruxa Mimi e do seu gato Rogério.

Resultado de imagem para a bruxa mimi
http://pt.slideshare.net/JATG/a-bruxa-mimi


segunda-feira, 2 de novembro de 2015

A biblioteca é super... mimada pelos seus utilizadores, no seu dia especial

Parabéns a todos os que se envolveram na atividade e tentaram atingir o alvo com palavras de amizade e alegria.
 

Outubro Rosa na Escola da Mota


Nós participamos.
Visite o link:
http://bcacampaign.com/


Os alunos do Centro escolar participaram com grande entusiasmo na atividade.

A largada de balões levou a mensagem longe.


Lembrar a todos que a prevenção é necessária e que devemos ajudar a Liga Portuguesa na Luta contra o Cancro.

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Em Moreira do Castelo aconteceu magia, com o apoio da Rota do Românico e do Gato Gatão. Todos juntos redescobrimos o nosso património

O gato Gatão visitou o Jardim de Moreira do Castelo!
http://historias2012.dge.mec.pt/2013/09/27/o-gato-gatao-poeta-de-profissao/

A Tânia , a nossa amiga da Rota do Românico acompanhou-o e ensinou-nos que temos de gostar dos nossos monumentos antigos, como por exemplo, o Castelo de Arnoia.




Pintamos o Castelo e desenhamos o gato gatão e a sua namorada a visitarem o nosso Castelo.
Os alunos mostraram que todos Juntos fazem a diferença!
 
A professora Alexandra e a Tânia também foram visitar o Castelo.
 
Recebemos muitos presentes da Rota do Românico.
Adoramos participar nesta atividade!

O projeto Todos Juntos podemos Ler e (re) descobrir é o máximo

Os alunos dos 2º e 3º anos puderam aprender as caraterísticas do Românico e viajaram até ao Castelo de Arnoia e Igreja de Fervença.

Depois, procedeu-se à construção Tridimensional do Castelo de Arnoia.

Sentimos que todos juntos somos ainda mais especiais!

A alegria de aprender e participar nestes projetos é visível na cara dos nossos alunos.

Obrigada amigos por tornarem possível este projeto! Todos Juntos redescobrimos o nosso património.

Os alunos de Agilde visitaram o centro escolar da Mota e...

... observaram como o mundo dos livros é mágico.

A bruxa Mimi também veio contar uma história.
 
Queres conhecê-la?
Basta clicares no link:
http://pt.slideshare.net/edanona/que-grande-abbora-mimi-14864347

A BIBLIOTECA É SUPER!

sábado, 17 de outubro de 2015

Todos Juntos Podemos Ler e (re)descobrir

No âmbito do mês internacional das bibliotecas escolares e do projeto "Todos Juntos Podemos Ler e (re)descobrir", realizar-se-ão  atividades, na próxima segunda, dia 19 de Outubro.
 Estas são  promovidas pelo serviço educativo da Rota do Românico com o apoio da biblioteca escolar.

Assim, os alunos deverão fazer-se acompanhar de lápis de cor, tesoura e cola para começarem a fazer acontecer magia!
No Centro Escolar da Mota as turmas do  2º D e 3º E  vão participar na atividade:
“Um, dois, três, quatro…Vamos construir e decorar um monumento em cada passo!”
 Da parte da tarde a magia irá acontecer no Jardim de Infância de Moreira do Castelo com“Era Uma vez o Mundo Encantado do Românico”

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Os alunos do 1º ano descobriram que...

... a biblioteca é uma casa onde cabe toda a gente.
 
Se queres conhecer a história basta clicares no link:
http://pt.slideshare.net/becastanheiradepera/uma-biblioteca-uma-casa

Aprendemos que para as famílias se sentirem felizes as regras terão que respeitar e na nossa biblioteca é assim.

Os monstrinhos vieram novamente à escola!

É verdade!
Depois de estarem com os alunos do 2º e 3º anos estes vieram ensinar as regras aos alunos do pré-escolar de Covas, Carvalho e Moreira.
 Os alunos da pré  do Centro Escolar também vieram à biblioteca conhecer este amigo e outros que estiveram a contar!
Os Encarregados de educação que queiram conhecer as histórias poderão clicar nos respetivos links:
http://www.atividadespnaic.com/wp-content/uploads/2015/01/odiaemqueummonstroveioescola-131023014226-phpapp01.pdf

Resultado de imagem para o dia em que o monstro veio à escola