quarta-feira, 13 de março de 2013

Na nossa escola decorrem muitas atividades

É verdade!
Começamos a manhã de uma forma original, alegre e cheia de música! Os alunos de 4º ano cantaram para os alunos do 1º ano, o Hino da leitura e viajamos ao som das suas vozes e da viola do seu professor de Música. Parabéns.
Nesta  terça tivemos ainda a visita de uma técnica da  Suma que contou grandes histórias que nos ensinaram a reciclar e como agir com os "monstros". Os alunos do 1º ciclo e os meninos visitantes do Jardim de Infância de Fervença entoaram frases de guerra e foram para casa com muitas ideias como proteger o nosso ambiente. Não esquecer que a nossa terra é o nosso espelho!
E se não tivermos cuidado com os lixos muitos deles poderão adoecer as nossas terras e os nossos mares.

Posteriormente, os alunos do Jardim de Infância tiveram oportunidade de escutar a história" Se eu fosse pequenino", de António Mota.
Com a sua energia  folheamos o livro e com a ajuda de palavras mágicas e de uma lupa imaginamos o que faríamos se fossemos muito pequeninos.Também tenho que referir que me trouxeram uma prenda muito bonita que poderão observar na foto. Obrigada pelo vosso ovo da Páscoa.


Aproveito para agradecer e para elogiar o trabalho de todos os alunos e professores / educadoras que alegram o ambiente da nossa biblioteca escolar e  o espaço que se encontra à entrada da escola.
Agradeço o apoio e empenho do professor Hugo, do Ensino Especial e dos professores das AEC que se empenham nestas atividades.
Agradeço aos alunos do Jardim de Infância  do Centro escolar pelo magnífico livro que fizeram e que está exposto na nossa biblioteca

Sem comentários:

Enviar um comentário