Os alunos do 1º Ciclo do Centro Escolar da Mota receberam o senhor enfermeiro Ivo e partilharam momentos mágicos:
Escutaram histórias,
relembraram como se escovam os dentes a seco,
receberam os Kits de lavagem de dentes.
Mas os nossos amigos querem conhecer as suas histórias?
Eu vou então partilhá-las...
Já sabem, basta clicarem nos links.
(Estou ansiosa por ver as suas Bandas desenhadas).
Os alunos do 4º ano partilharam a história do dentinho atrevido. http://pt.slideshare.net/Alvesana/o-dentinhoatrevido
(foram convidados a escrever uma notícia sobre a atividade).
Aqui partilhamos um vídeo que tem por base algumas das atividades realizadas na biblioteca escolar e na sala de aula ao longo dos dias 20 e 21 de Outubro.
Agradecemos a presença do enfermeiro Ivo na nossa Escola que torna, novamente este projeto um caso de sucesso.
Enquanto professora bibliotecária também agradeço a todos os colegas titulares de turma que apoiam e continuam a dinamização deste projeto ao longo do ano letivo.
Os alunos dos jardins de Borba e Centro escolar da Mota receberam a visita da Diana (aluna da escola da Mota), que veio partilhar uma poesia denominada"sou pequena".
A Diana é uma amiga muito especial que, pelo segundo ano consecutivo participa na atividade Padrinhos da Leitura.
Aqui partilho a foto da aluna leitora com a sua primeira "professora" que acompanha agora o grupo de alunos do jardim de Borba.
Após esse momento partilhamos a história da galinha ruiva e acabar em grande a manhã visitamos o galinheiro.
Mas, na biblioteca escolar a manhã continuou cheia de surpresas: no âmbito do projeto de parceria entre a Câmara Municipal e a SUMA os alunos aprenderam a serem amigos do seu mundo, sua casa.
Ao longo do dia os alunos do 1º ciclo aprenderam a ser grandes Eco escuteiros!
As alunas apoiadas pela professora Maria de Jesus usufruiram da visita da técnica da SUMA, que partilhou uma história cheia de magia e de ensinamentos que nos levam a preservar o nosso ambiente.
Antes de finalizar este artigo, faço um agradecimento à Câmara Municipal e SUMA que ofertaram um livro à nossa biblioteca escolar. Certamente será base para futuras atividades dinamizadas neste espaço escolar.Obrigada em meu nome e dos alunos que usufruem deste espaço escolar.
Hoje estivemos a lembrar como é importante ir à escola e aprender as regras de bom comportamento. O ruca visitou-nos e trouxe os seus amigos monstrinhos para nos ensinar a contar...
Se queres ver a história dos 5 monstrinhos basta clicares aqui:
"O Dia Nacional dos Castelos celebra-se a7 de outubro. Neste dia é possível visitar gratuitamente vários castelos portugueses e conhecer um pouco mais da história destes edifícios emblemáticos da história portuguesa." E Celorico de Basto tem um Castelo maravilhoso e único, do qual nos podemos orgulhar.
Os alunos do 4º ano, com o apoio da Câmara Municipal e Rota do Românico tiveram oportunidade de visitar este símbolo da nossa região. Posteriormente estiveram a criar pequenas maquetes em papel e como o dia escolar terminava com uma visita à biblioteca escolar, estes estiveram a redescobrir o papel deste espaço. Relembraram, com a ajuda do manual do utilizador, o que devem e não devem fazer na sua Biblioteca e terminamos a sessão com uma história mágica da nossa biblioteca...
... a história do dia foi lembrar a história do nosso Concelho com a ajuda mágica de um livro.
O agrupamento de Escolas de Celorico de Basto, com a Rede de Bibliotecas escolares, UCC Mãos Amigas e Biblioteca Municipal estarão envolvidos em várias atividades ao longo do mês de Outubro, em prol da comunidade escolar.