Este Blogue procurará partilhar momentos de alegria,novas aprendizagens e de muita leitura...
Mostrar mensagens com a etiqueta TRABALHOS. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta TRABALHOS. Mostrar todas as mensagens
segunda-feira, 30 de maio de 2016
segunda-feira, 2 de maio de 2016
A surpresa da Lara
Aqui partilhamos o texto e desenho da Lara.
Ela frequenta o 1º ano e já escreve muito bem.
Vamos ler a sua composição?
Ela frequenta o 1º ano e já escreve muito bem.
Vamos ler a sua composição?
segunda-feira, 18 de abril de 2016
Uma mochila... refletir sobre a guerra
A Guerra
A guerra é…
Feita por incompetentes
Para destruir os pobres
E matar os inocentes.
A guerra é…
Matar pessoas, disparar
Sem pensar.
Matar, disparar e roubar.
Pessoas a morrer
Sem ninguém saber.
Não consigo entender!
Mas eu queria saber porque estamos a morrer, sem nada
Fazer para o impedir.
Texto elaborado por Afonso, 4º H
quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015
Os alunos do pré e 1º ciclo continuam a decorar o nosso espaço escolar
![]() |
| Viva o Carnaval |
Parabéns pelo vosso empenho.
![]() |
| algumas alunas realizam leituras para os meninos do Jardim. A atividade Padrinhos da Leitura terá futuro neste contexto escolar! |
terça-feira, 9 de dezembro de 2014
O Espírito de Natal já abraçou a nossa biblioteca escolar
sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014
Os nossos afetos embelezam a Escola
Com as nossas mãos mostramos à Comunidade escolar que adoramos dar miminhos, afagar e dar a mão a quem precisa.
As mãos enormes dos alunos do pré escolar.
São o nosso sol .
Adoramos dar beijinhos e aqui estão, muitos, para todos os nossos amigos.
segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014
o 3º ano esteve na biblioteca escolar e ...
domingo, 26 de janeiro de 2014
Os alunos do 1º ano cantaram os reis aos seus colegas
Antes da atividade de partilha de leitura os alunos do 1º ano com a professora Ana estiveram a cantar os Reis
Neste dia os alunos também votaram para sabermos quem são os reis e rainhas de cada turma.
O resultado foi obtido a partir
das coroas mais bonitas e mais coloridas.
Parabéns aos artistas!
quarta-feira, 15 de janeiro de 2014
terça-feira, 10 de dezembro de 2013
segunda-feira, 2 de dezembro de 2013
Na biblioteca Escolar os alunos dos 1º e 3º anos estiveram a lembrar o Pai Natal...
Mas um Pai Natal preguiçoso?
Não acredito!
É verdade!
A história do Pai Natal preguiçoso e da rena Rodolfa...
Não acredito!
É verdade!
A história do Pai Natal preguiçoso e da rena Rodolfa...
A Ana Saldanha escreveu e todos nós adoramos a sua história!
Lembramos a importância do carteiro e de nesta época festiva se escreverem muitos postais de Natal.
Também vimos um PowerPoint sobre a importância do postal de Natal, das suas características e ficamos todos cheios de entusiasmo para fazermos os nossos postais de Natal!
quarta-feira, 6 de novembro de 2013
terça-feira, 5 de novembro de 2013
Subscrever:
Mensagens (Atom)















































