Mostrar mensagens com a etiqueta TRABALHOS. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta TRABALHOS. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 18 de abril de 2016

Uma mochila... refletir sobre a guerra


A Guerra

A guerra é…

Feita por incompetentes

Para destruir os pobres

E matar os inocentes.

A guerra é…

Matar pessoas, disparar

Sem pensar.

Matar, disparar e roubar.

Pessoas a morrer

Sem ninguém saber.

Não consigo entender!


Mas eu queria saber porque estamos a morrer, sem nada

Fazer para o impedir.
Texto elaborado por Afonso, 4º H

          

 

                                                                                                 

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Os alunos do pré e 1º ciclo continuam a decorar o nosso espaço escolar




Na entrada da escola e na Biblioteca os alunos, durante o intervalo elaboram os trabalhos de expressão plástica maravilhosos que aqui vos mostramos.
Viva o Carnaval


Parabéns pelo vosso empenho.




algumas alunas realizam leituras para os meninos do Jardim.
A atividade Padrinhos da Leitura terá futuro neste contexto escolar!

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

O Espírito de Natal já abraçou a nossa biblioteca escolar

É assim que todos os nossos amigos são recebidos!



Um presépio elaborado pelos alunos durante os seus intervalos.

Uma história de Natal,
um a árvore com mensagens escritas pelos alunos
um presépio cheio de grandes leituras e muito carinho.

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Os nossos afetos embelezam a Escola

 Com as nossas mãos mostramos à Comunidade escolar que adoramos dar miminhos, afagar e dar a mão a quem precisa.

As mãos enormes dos alunos do pré escolar. 
São o nosso sol .


Adoramos dar beijinhos e aqui estão, muitos, para todos os nossos amigos.


segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

A mensagem e os corações picotados do pré-escolar


o 3º ano esteve na biblioteca escolar e ...




Estivemos a ver filmes sobre atitudes a adotar quando navegamos na Internet.
Atenção aos amigos!

Depois lemos a poesia do dia.

Desenharam, recortaram e embelezaram a escola com os seus corações!




  Não nos esquecemos que hoje era o dia dos xi-corações


domingo, 26 de janeiro de 2014

Os alunos do 1º ano cantaram os reis aos seus colegas

Antes da atividade de partilha de leitura os alunos do 1º ano com a professora Ana estiveram a cantar os Reis


Neste dia os alunos também votaram para sabermos quem são os reis e rainhas de cada turma.

O resultado foi obtido a partir
 das coroas mais bonitas e mais coloridas.

Parabéns aos artistas!

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Na biblioteca Escolar os alunos dos 1º e 3º anos estiveram a lembrar o Pai Natal...

Mas um Pai Natal preguiçoso?
Não acredito!
É verdade!
A história do Pai Natal preguiçoso e da rena Rodolfa...


A Ana Saldanha escreveu e todos nós adoramos a sua história!
Lembramos a importância do carteiro e de nesta época festiva se escreverem muitos postais de Natal.
Também vimos um PowerPoint sobre a importância do postal de Natal, das suas características e ficamos todos cheios de entusiasmo para fazermos os nossos postais de Natal!