Este Blogue procurará partilhar momentos de alegria,novas aprendizagens e de muita leitura...
Mostrar mensagens com a etiqueta 4º ano. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta 4º ano. Mostrar todas as mensagens
quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017
quarta-feira, 7 de dezembro de 2016
terça-feira, 7 de junho de 2016
Os nossos representantes foram ao Centro Escolar de Fermil
segunda-feira, 30 de maio de 2016
segunda-feira, 2 de maio de 2016
segunda-feira, 18 de abril de 2016
Deveres
Entre os vários mistérios que os alunos partilharam estava este.
Se os queres conhecer basta clicares:
http://pt.slideshare.net/alexandranuneslopes/conto-matilde-rosaaraujomisterios
segunda-feira, 4 de abril de 2016
Uma história com recadinho
Recebemos uma carta.
Luísa Dacosta pede-nos um favor!
Temos que encontrar uma bruxinha mágica...
A história do dia, para os alunos do 4º ano foi...
http://cataflash.catalivros.org/teste/FOL/historia-com-recadinho/AV_0087_FOL_transicao_Historia_com_Recadinho.HTML
(já sabes, basta clicares no link para viveres uma nova aventura).
Luísa Dacosta pede-nos um favor!
Temos que encontrar uma bruxinha mágica...
A história do dia, para os alunos do 4º ano foi...
http://cataflash.catalivros.org/teste/FOL/historia-com-recadinho/AV_0087_FOL_transicao_Historia_com_Recadinho.HTML
(já sabes, basta clicares no link para viveres uma nova aventura).
segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016
A Maior Flor do Mundo de José Saramago
Se queres ler o livro visita o link:
http://www.catalivros.org/portal/bo/portal.pl?pag=02n4_ficha_do_livro&janpap_id=93
quarta-feira, 27 de janeiro de 2016
A Engracia visitou-nos e ficamos admirados com as suas aventuras
Podes encontrar, ler e sorrir com as aventuras desta menina muito imaginativa , que vive grandes aventuras.
Já sabes: basta clicar no link:http://pt.slideshare.net/lauracruz20/aventuras-da-engrcia
quarta-feira, 6 de janeiro de 2016
Comemorar o dia de Reis em boa companhia: Vamos conhecer o pintor Grão Vasco?
Para obteres muita informação clica no link e vais descobrir quem foi este grande pintor:
http://www.prof2000.pt/users/hjco/viseuweb/gravasco/MainGV.htm#Grelha5

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016
O menino recompensado visitou os alunos do 4º ano
Se queres conhecer a história deste amigo que é muito corajoso clica no link:
segunda-feira, 30 de novembro de 2015
Se eu fosse... escrevem os alunos do 4º ano
Vamos escrever um poema com as personagens de um livro
http://pt.calameo.com/read/0025486856b26f82debd2
e com algumas personagens nossas conhecidas.
Vamos descobrir novos poetas e poetisas?
Hoje, na biblioteca escolar, os alunos do 4º ano leram e partilharam poemas dos Versos de Cacaracá.
No final da atividade foram convidados a escrever poesia.
Quem foi António Manuel Couto Viana?
Aqui podes descobrir:
https://www.sitiodolivro.pt/pt/autor/antonio-manuel-couto-viana/377/
ou aqui...
https://sites.google.com/site/sbefinisterracantanhede2/educacao-literaria/primeiro-ciclo/4-o-ano
http://pt.calameo.com/read/0025486856b26f82debd2
e com algumas personagens nossas conhecidas.
Vamos descobrir novos poetas e poetisas?
No final da atividade foram convidados a escrever poesia.
Quem foi António Manuel Couto Viana?
Aqui podes descobrir:
https://www.sitiodolivro.pt/pt/autor/antonio-manuel-couto-viana/377/
ou aqui...
https://sites.google.com/site/sbefinisterracantanhede2/educacao-literaria/primeiro-ciclo/4-o-ano
segunda-feira, 9 de novembro de 2015
O 4º ano visitou uma História de Teatro, de três pancadas, escrita por António Mota
Se queres conhecer a aventura de Serafim e seu amigo visita:
http://pt.slideshare.net/beebgondomar/youblishercom-563517teatro-strspancadas
Vamos imaginar os cenários... e tentar reproduzi-los numa folha de papel.
http://pt.slideshare.net/beebgondomar/youblishercom-563517teatro-strspancadas
Vamos imaginar os cenários... e tentar reproduzi-los numa folha de papel.
segunda-feira, 26 de outubro de 2015
Os alunos de 4º ano partilharam a história da Princesa e da Ervilha
ou
http://nonio.eses.pt/contos/andersen.htmquinta-feira, 15 de outubro de 2015
Os livros vieram ao átrio da escola! Juntaram-se ao Jornal de Parede!
Juntamente com o Jornal de parede, os livros invadiram o átrio para lembrar que é importante ler para alimentar a alma.
terça-feira, 13 de outubro de 2015
A rimar, da alimentação equilibrada estivemos a falar
Tal como alguns dos alunos da nossa escola, o João diz não gostar de sopa. Mas, será que é mesmo verdade?
Se queres conhecer a história em verso, visita o link.
http://pt.slideshare.net/beebgondomar/omeninoquenogostavadesopa
Observamos a capa e fizemos a sua análise..

Continuamos a rimar e...
... com a ajuda dos provérbios estivemos a relembrar algo de muito importante!
http://www.escolovar.org/alimenta_prover01.htm
Para finalizar a visita na biblioteca escolar estivemos a ver um vídeo sobre a importância da alimentação equilibrada.
quinta-feira, 1 de outubro de 2015
Este é o nosso mês! Viva as bibliotecas escolares.
Vamos descobrir ao longo do mês de Outubro porque a biblioteca é SUPER!
terça-feira, 5 de maio de 2015
Hoje abordamos uma história especial
Abril foi o mês da prevenção dos maus tratos na Infância.
Como tal unimos as nossas energias para apoiar esta causa, através da atividade promovida na tua biblioteca escolar.
Sabias que...
cerca de uma em cada cinco crianças é vítima de violência sexual ou abuso sexual. Assim, partilhamos um livro que foi produzido pelo Conselho da Europa no âmbito da Campanha «UMA em CINCO» de combate à violência sexual contra crianças.
Os alunos de 4º ano estiveram a dialogar sobre as notícias de maus tratos a crianças.
Procuramos ajudar a impedir que a sua criança seja uma vítima. Ensine-lhe a Regra “Aqui ninguém toca”.
Por isso escutamos atentamente a história de "Kiko e a Mão".
http://www.underwearrule.org/book_pt.asp
Para acederes a mais informação clica aqui:
http://www.underwearrule.org/default_pt.asp
Como tal unimos as nossas energias para apoiar esta causa, através da atividade promovida na tua biblioteca escolar.
Sabias que...
cerca de uma em cada cinco crianças é vítima de violência sexual ou abuso sexual. Assim, partilhamos um livro que foi produzido pelo Conselho da Europa no âmbito da Campanha «UMA em CINCO» de combate à violência sexual contra crianças.
Os alunos de 4º ano estiveram a dialogar sobre as notícias de maus tratos a crianças.
Procuramos ajudar a impedir que a sua criança seja uma vítima. Ensine-lhe a Regra “Aqui ninguém toca”.

Por isso escutamos atentamente a história de "Kiko e a Mão".
http://www.underwearrule.org/book_pt.asp
Para acederes a mais informação clica aqui:
http://www.underwearrule.org/default_pt.asp
quarta-feira, 18 de março de 2015
O nosso concurso de Leitura , 2ª fase decorreu assim...
Com a presença de todas as turmas do Centro Escolar, os alunos finalistas de 3º e 4º anos leram e encantaram os presentes.
Estão todos de parabéns!
Duas alunas do 1º ano também surpreenderam os presentes com a partilha de um poema do Livro "As famílias dos animais!
E os padrinhos da Leitura também nos visitaram e encantaram com a história da Maria e do João que são verdadeiros amigos!
As nossas representantes na grande final serão:
Estão todos de parabéns!
Duas alunas do 1º ano também surpreenderam os presentes com a partilha de um poema do Livro "As famílias dos animais!
E os padrinhos da Leitura também nos visitaram e encantaram com a história da Maria e do João que são verdadeiros amigos!
![]() |
| A representante e vencedora do 4º ano: Lara Beatriz |
terça-feira, 9 de dezembro de 2014
HISTÓRIA DO NATAL DIGITAL
O Natal está a chegar!
Quando existe o acesso a novas tecnologias podemos sonhar ...
sonhar como seria se... se o nascimento de Jesus fosse... hoje.
Foi o que os alunos do 4º ano, do professor Jorge, descobriram!
O sentido de partilha é o mesmo e os livros que doamos à biblioteca escolar é prova disso mesmo.
Subscrever:
Mensagens (Atom)





















