Mostrar mensagens com a etiqueta 4º ano. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta 4º ano. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, 7 de junho de 2016

Os nossos representantes foram ao Centro Escolar de Fermil

A Adriana e o Francisco representaram com grande empenho a sua escola na finalíssima do Concurso de Leitura do Agrupamento.
Os alunos responderam às questões sobre os livros...


Fez-se a leitura de imagens.
Leram-se poemas!

 Quando da atribuição dos prémios...

3º ano

4º ano

segunda-feira, 18 de abril de 2016

segunda-feira, 4 de abril de 2016

Uma história com recadinho

Recebemos uma carta.
Luísa Dacosta pede-nos um favor!
Temos que encontrar uma bruxinha mágica...
A história do dia, para os alunos do 4º ano foi...
http://cataflash.catalivros.org/teste/FOL/historia-com-recadinho/AV_0087_FOL_transicao_Historia_com_Recadinho.HTML
(já sabes, basta clicares no link para viveres uma nova aventura).

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Comemorar o dia de Reis em boa companhia: Vamos conhecer o pintor Grão Vasco?


Para obteres muita informação clica no link e vais descobrir quem foi este grande pintor:

http://www.prof2000.pt/users/hjco/viseuweb/gravasco/MainGV.htm#Grelha5

Adoração dos Magos
A adoração dos Magos


Antes de observarmos e lermos a pintura estivemos a escutar os colegas do 4º ano, turma G, que nos cantaram "os reis".

 
 

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Se eu fosse... escrevem os alunos do 4º ano

Vamos escrever um poema com as personagens de um livro
http://pt.calameo.com/read/0025486856b26f82debd2
e com algumas personagens nossas conhecidas.
Vamos descobrir novos poetas e poetisas?

 
Hoje, na biblioteca escolar, os alunos do 4º ano leram e partilharam poemas dos Versos de Cacaracá.
No final da atividade foram convidados a escrever poesia.
Quem foi António Manuel Couto Viana?
Aqui podes descobrir:
      https://www.sitiodolivro.pt/pt/autor/antonio-manuel-couto-viana/377/
ou aqui...
https://sites.google.com/site/sbefinisterracantanhede2/educacao-literaria/primeiro-ciclo/4-o-ano

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

terça-feira, 13 de outubro de 2015

A rimar, da alimentação equilibrada estivemos a falar


 Tal como alguns dos alunos da nossa escola, o João diz não gostar de sopa. Mas, será que é mesmo verdade?
Se queres conhecer a história em verso, visita o link.
 http://pt.slideshare.net/beebgondomar/omeninoquenogostavadesopa
 Observamos a capa e fizemos a sua análise..

Continuamos a rimar e...
... com a ajuda dos provérbios estivemos a relembrar algo de muito importante!
http://www.escolovar.org/alimenta_prover01.htm
Para finalizar a visita na biblioteca escolar estivemos a ver um vídeo sobre a importância da alimentação equilibrada.

terça-feira, 5 de maio de 2015

Hoje abordamos uma história especial

Abril foi o mês da prevenção dos maus tratos na Infância.
Como tal unimos as nossas energias para apoiar esta causa, através da atividade promovida na tua biblioteca escolar.
Sabias que...
cerca de uma em cada cinco crianças é vítima de violência sexual ou abuso sexual. Assim, partilhamos um  livro que foi produzido pelo Conselho da Europa no âmbito da Campanha «UMA em CINCO» de combate à violência sexual contra crianças.
Os alunos de 4º ano estiveram a dialogar sobre as notícias de maus tratos a crianças.
Procuramos ajudar a impedir que a sua criança seja uma vítima. Ensine-lhe a Regra “Aqui ninguém toca”.

Por isso escutamos atentamente a história de "Kiko e a Mão".

http://www.underwearrule.org/book_pt.asp

Para acederes a mais informação clica aqui:
http://www.underwearrule.org/default_pt.asp


quarta-feira, 18 de março de 2015

O nosso concurso de Leitura , 2ª fase decorreu assim...

Com a presença de todas as turmas do Centro Escolar, os alunos finalistas de 3º e 4º anos leram e encantaram os presentes.
Estão todos de parabéns!
Duas alunas do 1º ano também surpreenderam os presentes com a partilha de um poema do Livro "As famílias dos animais!







E os padrinhos da Leitura também nos visitaram e encantaram com a história da Maria e do João que são verdadeiros amigos!



As nossas representantes na grande final serão:

A representante e vencedora do 4º ano: Lara Beatriz
A grande vencedora do 3º ano: Adriana.

Um agradecimento especial aos professores que abraçaram este projeto e em especial à professora Anabela, coordenadora da Escola da Mota que veio apoiar os alunos nas suas caminhadas pelo mundo da Leitura.
Resultado de imagem para porto editora
Obrigada Porto Editora por ser nossa parceira nesta atividade.

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

HISTÓRIA DO NATAL DIGITAL





O Natal está a chegar!
Quando existe o acesso a novas tecnologias podemos sonhar ...
sonhar como seria se... se o nascimento de Jesus fosse... hoje.
Foi o que os alunos do 4º ano, do professor Jorge, descobriram!
O sentido de partilha é o mesmo e os livros que doamos à biblioteca escolar é prova disso mesmo.