segunda-feira, 11 de março de 2013

Começou hoje a semana da leitura!


Abertura da Semana da Leitura


Aos onze dias do mês de Março, pelas dez horas, declaramos aberta a Semana da Leitura na fantástico Centro Escolar da Mota.
Durante esta semana, deixa que o livro ocupe uma parte importante do teu tempo. Começa, cada um dos dias, deslizando o olhar pelas suas páginas; contar-te-ão histórias de aventura, de amor, de amizade;
Lê, lê muito, não importa o lugar: na sala de aula, nos corredores, no recreio, na cantina, no bar…
Lê em casa, baixinho para ti. Alto para o teu pai, para a tua mãe, para a tua irmã, irmão…deixa que cada palavra que pronuncies acaricie o seu rosto.
Lê com paixão, com prazer, lê com a certeza de que cada livro é um amigo, cada leitura te faz crescer e te torna mais forte.
Ler é fantástico! Ler é sonhar!
Adopta um livro, lê muitos livros e sê feliz!
 
 
As nossa notícias:

Em simultâneo, em todas as salas, os alunos escutaram a adaptação de um poema de Álvaro Magalhães: a ilha do tesouro!
A nossa amiga tartaruga deu-nos a conhecer que os seus ovos estão a aparecer pelo espaço do Centro escolar e o seu tema é: o mar.


 
Também no interior da tua biblioteca escolar poderás encontrar exposições de livros sobre o tema do mar (alguns utilizados para suporte das atividades) e de trabalhos realizados pelos alunos , no âmbito das atividades desenvolvidas com e na biblioteca escolar, para apoio ao currículo.


Vejamos algumas imagens dessses ovos mágicos cheios de poesia e arte!

Sem comentários:

Enviar um comentário