terça-feira, 21 de novembro de 2017

Os alunos do JI estão a falar sobre a importância de cuidarmos bem do corpo!

Esta nossa amiga que vive tem hábitos diferentes dos nossos mas quer aprender a cuidar do corpo. Tal como nós. Após partilha da história falamos sobre os cuidados a ter com o nosso corpo.


Resultado de imagem para Chocolata

"Chocolata toma o seu banho diário na lagoa. Um dia ouve que na cidade há uma casa de banhos, e parte com a intenção de experimentá-la. 
 
Ao chegar à capital, Chocolata faz uma rápida incursão nos hábitos urbanos mais actuais e reconhecíveis pelo olhar infantil, e experimenta outro estilo de vida.
A ilustração, de inspiração africana, é alegre e colorida; expressa com mestria diferentes perfis humanos através dos animais da selva, e reflecte o humor e optimismo da narração; mas, para além disso, Helga Bansch enriquece o relato criando personagens que nos conduzem habilmente através das páginas, para dar um sentido mais amplo à viagem de Chocolata, que o leitor deverá descobrir através da leitura das imagens.
Um relato sobre as ilusões, os desejos, a amizade, a importância da experiência e o valor daquilo que temos muito perto.
Um álbum em que o texto e a ilustração se completam de tal forma que uma leitura sem imagens nos evocaria uma história diferente."

Sem comentários:

Enviar um comentário