quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Após escutarmos a arca do tesouro escrevemos poesia.

Se queres conhecer este conto maravilhoso clica no link:

http://glups.leya.com/_media/files/2011/Apr/a_arca_do_tesouro_eeja.pdf

E estes foram os dois poemas escritos por alunos das turmas de 3ºa no:

O meu tesouro

Amizade, eu quero sentir,

Saúde, dá-nos força para viver!

Amor e alegria, quando abraçamos o pai e a mãe!

Sorriso, eu quero ver em toda a gente;

Felicidade, quando tratamos todos com igualdade.

Agradecer, a vida que nos fez nascer.

Ternura, num sorriso inocente de uma criança

Paz e harmonia num mundo repleto de fantasia

Partilhar emoções em cada dia.


Mara Sabrina Fernandes Martins, nº 14 3º F
Resultado de imagem para a arca do tesouro alice vieira


O meu tesouro é assim!

Família é algo que nós temos de mais importante

Paz à minha volta quero dar

Inimigos não  quero ter!

Paixão, de cor encarnada quero sentir

Coração repleto de amor quero oferecer

Saúde, peço a Deus

Maldade não quero ter,

Educado quero ser.

Carinho dar e receber

Velhinhos ajudar com a minha alegria

Harmonia lhe colocar nos corações

Tesouro é bom de verdade

Se ele for a minha felicidade.


João  Tomás Pires Teixeira

Nº 12, 3º E

 

Sem comentários:

Enviar um comentário