Este Blogue procurará partilhar momentos de alegria,novas aprendizagens e de muita leitura...
quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018
terça-feira, 6 de fevereiro de 2018
terça-feira, 28 de novembro de 2017
O beijo da palavrinha aqueceu os corações dos alunos do 4º ano
Os alunos de 4º ano, no âmbito da disciplina de EMRC vieram à biblioteca escolar para descobrir o valor da palavra mar e amar.
Se queres aproveitar para relembrar a história vê o filme!
Um abraço cheio de maresia para todos!
O príncipe feliz veio dar a conhecer a importância da amizade

Clica no endereço e descobre esta história maravilhosa
A atividade decorreu em parceria com a professora de EMRC e aprofundou-se a temática da amizade com os alunos do 2º e 3º anos
terça-feira, 21 de novembro de 2017
Os alunos do JI estão a falar sobre a importância de cuidarmos bem do corpo!
Esta nossa amiga que vive tem hábitos diferentes dos nossos mas quer aprender a cuidar do corpo. Tal como nós. Após partilha da história falamos sobre os cuidados a ter com o nosso corpo.
"Chocolata toma o seu banho diário na lagoa. Um dia ouve que na cidade há uma casa de banhos, e parte com a intenção de experimentá-la.
Ao chegar à capital, Chocolata faz uma rápida incursão nos hábitos urbanos mais actuais e reconhecíveis pelo olhar infantil, e experimenta outro estilo de vida.
A ilustração, de inspiração africana, é alegre e colorida; expressa com mestria diferentes perfis humanos através dos animais da selva, e reflecte o humor e optimismo da narração; mas, para além disso, Helga Bansch enriquece o relato criando personagens que nos conduzem habilmente através das páginas, para dar um sentido mais amplo à viagem de Chocolata, que o leitor deverá descobrir através da leitura das imagens.
Um relato sobre as ilusões, os desejos, a amizade, a importância da experiência e o valor daquilo que temos muito perto.
Um álbum em que o texto e a ilustração se completam de tal forma que uma leitura sem imagens nos evocaria uma história diferente."
Um mundo de histórias ... com cheiro a maçã e a morango
Os alunos do 1º ano estiveram a partilhar a história Luísa e a maçã, retirado do "Livro com cheiro a morango"de Alice Vieira.
Aproveitamos para relembrar a importância de uma alimentação rica em fruta.
Os alunos iniciaram os seus registos gráficos e daqui a alguns dias iremos partilhá-los com todos os amigos.
Em breve daremos noticias.
Aproveitamos para relembrar a importância de uma alimentação rica em fruta.
Os alunos iniciaram os seus registos gráficos e daqui a alguns dias iremos partilhá-los com todos os amigos.
Em breve daremos noticias.
quarta-feira, 26 de abril de 2017
quarta-feira, 19 de abril de 2017
quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017
quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017
O João e o Salticão serviram de mote para a elaboração de vários trabalhos
O gato Miau Miau veio visitar o Centro Escolar
(Jardim de Moreira)
A Lara Adorou a história do Salticão e do seu amigo João.
(Borba da Montanha)
Na semana dos afetos partilhamos os nossos corações verdes
A história "Pequenos Corações Verdes" serviu de mote para a decoração da nossa escola na Semana dos afetos.
segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017
quarta-feira, 18 de janeiro de 2017
O João e o Salticão

Lemos e observamos esta aventura diária de dois amigos e partilhamos histórias dos nossos animais de estimação.
A arca do tesouro... repleta de palavras, sons e sentimentos
Hoje partilhamos a história "A arca do Tesouro".
Ao som de flautas e outros instrumentos descobrimos a história de Maria, uma menina da nossa idade.
Tal como ela não gostamos de palavras de Inverno mas tal acontece muito no nosso dia-a-dia.

Refletimos e descobrimos que todos nós temos uma avó, tia ,mãe ou madrinha que nunca tem voz de INVERNO.
Subscrever:
Mensagens (Atom)





